Ela treme ao vento feito a última folha de uma árvore morrendo. Eu a deixo ouvir meus passos. Ela fica tensa apenas por um minuto._Aceita um cigarro?
_Sim, vou aceitar um... Você também está tão entediado com a multidão lá dentro como eu?
_Eu não vim aqui pela festa. Vim aqui por sua causa. Tenho observado você há dias. Você é tudo que um homem poderia querer. Não é apenas o seu rosto, o seu jeito, a sua voz... São os seus olhos... Tudo o que eu vejo nos seus olhos..._E o que você vê nos meus olhos?_Vejo uma calma insana... Você está cansada de fugir. Pronta para encarar o que deve ser enfrentado. Mas você não quer enfrentar sozinha._Não... Eu não quero enfrentar sozinha.
“O vento aumenta”. Elétrico. Ela é macia e quente. Quase sem peso. Seu perfume é uma doce promessa que traz lágrimas aos meus olhos. Eu digo a ela que vai ficar tudo bem. Que vou salvá-la do que a assusta e levá-la para muito longe. Eu digo a ela que a amo. E assim começa o filme, logo de cara esta maravilhosa e cativante narrativa. Já dá pra perceber como a obra também deve ser rica no universo HQ, só pela literatura tão bem redigida. Mas, além da literatura, o que cativa a atenção do espectador neste filme é, sem dúvida, o alto contraste do preto e do branco, que acompanha todo o filme, juntamente com algumas peculiaridades chamativas, como na imagem abaixo:

Sin City – A cidade do pecado é uma adaptação dos quadrinhos de FrankMiller que foram completamente transpostas para o telão:


De fato, deve ter sido uma experiência diferente para aqueles que já
haviam lido a HQ e agora assistir ao filme completamente fiel as seqüências e
enquadramentos. Particularmente, não concordo quando algumas pessoas
criticam quanto a fidelidade de uma obra impressa e a sua adaptação ao
cinema, já que, como o próprio nome diz, é uma ADAPTAÇÃO. Cinema tem uma
linguagem diferente, portanto, tudo é adaptado.. tem coisas dos impressos que
poderiam não funcionar num filme, com movimentos, e etc.. poderia ficar muito
cansativo, longo, enfim.
O filme é baseado em quatro histórias das HQ’s: Sin City (The Hard
Goodbye), The Customer is Always Right, The Big Fat Kill e That Yellow Bastard.
Todas as histórias são usadas no filme e de alguma forma conectadas, e é
exatamente ai que está a grande sacada dos ilustres diretores (Robert Rodriguez,
Frank Miller e Quentin Tarantino) que usaram mais de uma história para criar as
mini-histórias (histórias paralelas) que estão presentes em filmes, e que serão
resolvidas ao decorrer do filme, G-E-N-I-A-L-!
Em algumas partes do filme é impossível não fazer ligações ao universo dos
quadrinhos, principalmente nas partes em que Kevin (Elijah Wood) aparece, com
seus óculos que ficam, na tela, como dois círculos brancos, muito semelhante a
representação de personagens que usam óculos presentes em alguns mangás e
animês.

Uma outra coisa que vale a pena comentar, sem dúvida, são os menus do
DVD. Completamente adaptado e sincronizado ao filme, tanto visual como
sonoramente.

Além dos menus de configuração, a animação do menu principal vai mostrando, como nas imagens anteriormente mostradas, a transformação das cenas idênticas dos quadrinhos para as cenas com os atores no filme.
Com certeza podemos dizer que “é uma coisa bem feita”, bem conceituada e fundada. Simplesmente maravilhoso, não tem por que não recomendar. Agora só falta mesmo ler os quadrinhos.
O que fica marcado, particularmente, é o alto contraste, esse branco forte usado, deixando a imagem chapada de propósito, lembrando ilustrações das HQ’s.

02h06 (duração do filme)
Links de apoio:
http://magacine.blogspot.com/2005_06_01_archive.htmlhttp://blogdoohayo.zip.net/arch2007-04-29_2007-05-05.htmlhttp://www.agalaxia.com.br/imagens/sincity250b.jpghttp://www.universohq.com/quadrinhos/2005/n06042005_06.cfmhttp://tutoriaised.wordpress.com/2007/10/31/efeito-sin-city/http://pt.wikipedia.org/wiki/Sin_City_(filme)http://pt.wikipedia.org/wiki/Sin_Cityhttp://www.adorocinema.com.br/filmes/sin-city/sin-city.aspHey =] Este foi um relatório que fiz para a faculdade n_n postarei alguns por aqui, espero que gostem! Desculpem se tiver alguma parte que esqueci de adaptar ao blog =x