quinta-feira, outubro 9

Design de Informação

Oi gentiiiii! Mas meu deus, nao tenho tempo nem de sorrir mais...por isso nao tenho postado nada...mas voltei ^^

Vim falar sobre design de informaçao, uma area de design bastante rica e importante. Mas quediabos é isso, tia Luthi? Definiçao wikipedia pra galera:

"Design de informaçao ou infordesign é uma area do design grafico que lida detalhadamente com o projeto de informaçao visual. Seu objetivo principal é melhorar a forma como o usuario adquire informaçoes em sistemas de comunicaçao analogicos e digitais."

OOOu seja:

essa area tenta estabelecer formas cada vez melhores de se passar a informaçao. Bulas de remedio, manuais de instruçao, sinalizaçao, ate mesmo a bandeira de um país, tudo isso eh design de informaçao. E caras geniais trabalham com isso, incluindo nossa queria Priscila Farias, do Senac ^^

O design de informaçao tem ate uma sociedade, a SBDI (Sociedade Brasileira de Design da Informação) que tem sua revista online: Infodesign.

Na infodesign tem varios artigos, trabalhos e etecétera, e vc tb pode postar artigos! Lembra aquele post de infograficos? Isso tb eh design de informaçao.

É bem legal estar ciente de tudo isso, e a infodesign da tudo de mao beijada, de graça...ali no pc, ou mac se vc for rico!

Aproveitem galera...e quem se interessar, pode se associar na SBDI. Estudante paga mais barato _o/

Passar bem ^^




Um comentário:

Jubiz disse...

Mt bomm ^^

mas meu nao consegui achar onde baxa a revista XP

e tambem nao consegui me cadastrar... tem q mandar um artigo próprio sobre o tema XP

mas meu... esses caras sao fodas ja ouvi fala muito disso... ja li mt sobre...
na biblioteca do senac tem mts livros sobre o assunto...
que nunca foi ao senac... VÁ!