quarta-feira, janeiro 21

I Love Typography

oi gente... estava por ai navegando nessa belezura de internet... no delicious para ser mais exato... (pela falta doke fazer, pela falta de sites bons na cabeça sobre design, e pq sempre tem uns links bons dos meus colegas que estão atualizando o delicious) e então, no delicious da Prit maria... encontrei um blog/site, muito interessante!!!!


I love typography


Site muito legal sobre tipografia... com muitos exemplos e tudo mais... como sou apaixonado por comunicação visual e design... eu gostei muito... pq tipografia nao tem a ver só com a fonte... mas tembém como ela é diagramada, visualizada, compreendida e projetada...

E dentro do site fikei navegando bastante e encontrei uns vidinhos muito legais XP, pra atiçar a galera á entrar no site e também na parte vídeos... vou postar 2bem legais...

O primeiro é sobre tipografia mesmo... muito legal pra quem usa bastante esse recurso pq explica as propriedades que sempre mexemos mas nunca sabemos pra que serve... heaueaheauheauea



E o próximo é uma jogada com a tipografia do filme "Advogado do diabo" muito parecido com o qual ue já havia postado do "Pulp Fiction"...



E como estou viajando na batatinha nesse negócio de tipografia... vou postar aqui alguns links bem legais!!!
- o que é tipografia (Canha Berg)
- Abduzeedo - Exemplos de tipografia (site legal... dps posto algo XP)
- Animated typography (*caralho... link da semana!!! muito foda tem mts clips legais!!!)
- Design Flavr - typography
- Yuxt - typography in videos


É isso aí pessoal... estou agora morrendo de inveja querendo fazer tudo isso ai XP...
(por mim fazia tudo!)

Um comentário:

Mel Lüdeman disse...

Tipografia é uma coisa que eu definitivamente AMO!
Legais estes sites.