sábado, agosto 9

Oi, eu curso Design de Interface digital.

Alright.. Let's talk, have a sit n___n

Nossa futura profissão -> Designers!

Em algumas circunstâncias, é um tanto "trabalhoso" responder "O que vc faz?", referente a nossa abrangente área de atuação.. Pq não criar um post para uma oportunidade de debatermos sobre as definições de Design - Designer - Interfaces e Interfaces digitais? Eis o meu convite, deixe-nos o seu recadinho ^___^


Eis oq eu penso sobre:
O que é um Designer?
Designer desenvolve projetos para fazer algo como objetos, imagens...etc. Sua ferramente é o esforço criativo do qual se projetam todo o tipo de coisas, incluindo utensílios, vestimentas, peças gráficas, livros, máquinas, ambientes e também interfaces de programas.

--Okay, será que quem nos perguntar vai ter tamanho interesse em ouvir tudo isso? Vamos tentar "enxugar" um pouco:

Designer é aquele que é criativo e cria projetos para fazer alguma coisa. HA!

E, o que é um Designer de Interfaces, especificamente?
Bom, um designer de interfaces examina os comportamentos, a inteligência e os conceitos envolvidos nas interações homem-máquina (claro, homem-alguma coisa, eu diria).. Na verdade, dá pra viajar bastante procurando uma bela definição ou para explicar estes conceitos, mas eu acho que, vai dependendo do interesse e do papo que vc vai tendo com quem pergunta.. ou não. (hahahaha)

-- Vamos tentar enxugar um pouco esta parte também?

Um Designer de Interface proporciona melhorias aos usuários nas interfaces (Parece até óbvio! Duh!)

Mas que raios é Interface?
Bom, como a maioria das coisas... depende doq vc tá falando! Mas, em termos gerais, podemos dizer que Interface é um mediador/facilitador para a comunicação entre duas coisas, por exemplo, Os sistemas operacionais tem sua interface para facilitar que nós consigamos mexer no computador, já que, um monte de linguagens de programação e binários não seriam facilmente manipulados.


Vale a pena ficar viajando entre esses conceitos, se vc for um estudante de design ( Toca ae o/ ) mas, vale mais a pena debater sobre com alguém.. Duas cabeças pensam melhor que uma!!! So, Let's talk!

Pq não COMEÇAR com o Wikipedia?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Designer
http://en.wikipedia.org/wiki/Designer
http://pt.wikipedia.org/wiki/Interface
http://en.wikipedia.org/wiki/Interface
http://pt.wiktionary.org/wiki/Interface

(Sim, vale a pena ver a versão inglês e a português sobre o msm assunto..)


E olha só! Fui google-lizar "designer" e achei alguns blogs interessantes! Seja curioso e clique.








(Todos já estão no meu Delicious..aliás, vcs conhecem o Delicious? Vale um post, heim Tales? XD)

4 comentários:

Jubiz disse...

nooooffaaaa
*-*
muito bom Prit... isso q vc tava com vergonha de postar né heauaehaeuaehaeuaehuae
gostei muito viooo
explica bastante as fronteiras do desgin... coisa q nós designer odiamos explicar pra todo mundo... é sempre assim
"o que você faz"
"ah eu so designer"
(cara de bunda gerada por falta de conhecimento)
"mas oke vc faz?"
"ah eu desenvolvo projetos para peças gráficas, visuais, todos os tipo de coisa, fazendo com que elas sigam seu propósito ou simplesmente "bonitos""
"Ahh (muito complicado) Num é só desenhar?"
(vontade de matar)

Anônimo disse...

tired of comments like "How tall are you? " or buy antibiotics online. Then write to me at icq 75949683256...

Anônimo disse...

Excuse me…
---------------------------------------------------------
Signature:buy levitra professional online cri

Anônimo disse...

With pleasure!
---------------------------------------------------------
Signature:lipitor without prescription xbotc
lexapro 10mg owwoj